Colabore com o Natal Solidário do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais doando alimentos e brinquedos

As festividades de fim de ano costumam ser também um momento de solidariedade e de cuidados com quem mais precisa. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais promovem a campanha Natal Solidário 2022.

Você pode colaborar com essa causa e ajudar várias crianças, adultos e pessoas idosas a terem um feliz Natal. Basta doar alimentos e brinquedos em bom estado, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas cidades de Minas Gerais, atendidas pelo Mesa Brasil Sesc.

As doações poderão ser feitas nas unidades do Senac, Sesc e na Fecomércio em Minas Gerais (confira a lista de endereços abaixo). Se você preferir, também é possível apoiar a campanha fazendo uma doação em dinheiro via PIX. As quantias devem ser enviadas para a chave mesabrasilpix@sescmg.com.br.

Para o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato, o projeto consolida a missão da instituição junto à população de Minas Gerais:

“A campanha Natal Solidário tem grande importância para o Sistema. É uma oportunidade de unir a excelência do nosso trabalho, especialmente na área da Assistência Social, com o engajamento da população e dos colaboradores para ajudar quem mais precisa. É muito recompensador para todos nós fechar o ano fazendo o bem”, afirma.

SOBRE A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO

Há mais de 12 anos, o Sesc em Minas, por meio do Sistema Comércio, realiza ações em Almenara para arrecadar brinquedos e alimentos. O engajamento da população e a percepção sobre a importância das doações levaram à expansão da campanha, em 2021, para todas as unidades operacionais do Sesc em Minas, formando um Sistema Solidário.

Os resultados no ano passado foram excelentes, com mais de 210 toneladas de alimentos arrecadados e 2 mil brinquedos doados, atendendo 262 mil pessoas em todo o estado.