Skip links

Nosso Blog

Fecomércio MG pede contribuição da população mineira para o combate à pandemia no estado

Fecomércio MG pede contribuição da população mineira para o combate à pandemia no estado.

Fecomércio MG orienta como funciona o comércio no Carnaval

A segunda, terça e quarta-feira de Carnaval não são dias de feriado nacional. Assim, a princípio, não há nenhum impedimento para o funcionamento do comércio, mesmo neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, alguns municípios, no exercício de sua autonomia constitucional para legislar a respeito de assuntos de interesse local, estabelecem feriado municipal nesses dias ou regulamentam horários de funcionamento.

Presidente do Sindcomercio reúne nesta manhã com Poder Executivo em Pouso Alegre e protocola pedido de redução de impostos e taxas para os empresários, para que possam reduzir os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19.

Promoção “Eu curto o comércio de Minas” promete aquecer as vendas Campanha do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Participantes busca incentivar o comércio local e incrementar a economia mineira. Investir em publicidade, caprichar na montage

Promoção “Eu curto o comércio de Minas” promete aquecer as vendas Campanha do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Participantes busca incentivar o comércio local e incrementar a economia mineira. Investir em publicidade, caprichar na montagem da vitrine e renovar o estoque de mercadorias. Todo ano, as empresas repetem essas ações para atrair os consumidores para as compras de fim do ano. Mesmo diante dos cuidados recomendados para o combate à pandemia de Covid-19, uma pesquisa realizada pela Fecomércio MG aponta que o Natal deve impactar positivamente 78,8% do comércio varejista de Minas Gerais. Para aquecer as vendas e valorizar o comércio local, sua empresa também pode contar com o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Participantes. As entidades, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), lançam a "Promoção Eu curto o comércio de Minas". A ação irá sortear diversos prêmios para os clientes das lojas cadastradas. Participe! Acesse o site da promoção (eucurtoocomerciodeminas.com.br), atualize o cadastro da sua empresa e faça parte dessa iniciativa. A campanha, válida até o dia 26 de janeiro, premiará os ganhadores com um carro Fiat Mobi Easy, uma moto Honda 110ic, vales-compra de R$ 500,00 e vales-hospedagem no Sesc em Minas. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail promocao@fecomerciomg.org.br. Vamos juntos fortalecer o comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais!

Return to top of page